domingo, 21 de julho de 2013

Pudim de Frutas Vermelhas - receita


Ingredientes
. 3 xícaras (chá) de frutas vermelhas variadas (amora, framboesa, mirtilo, morango) frescas ou congelados
. 1/4 de xícara (chá) de açúcar
. 12 fatias de pão de forma light sem casca
. Frutas frescas e açúcar de confeiteiro quanto bastem para decorar

Modo de preparo
Umedeça com água uma forma redonda média (cerca de 18 cm de diâmetro) e forre-a com filme plástico, apertando bem para não deixar rugas. Cuide para deixar sobras do filme plástico nas bordas do refratário, suficientes para cobrir o doce no final.

Depois, coloque a mistura de frutas vermelhas em uma panela e junte metade do açúcar. Incorpore bem o açúcar às frutas e leve-as para cozinhar em fogo médio. Quando ferver, acrescente o restante do açúcar e misture bem até o açúcar dissolver totalmente.

Cozinhe as frutas com o restante do açúcar por cerca de 5 minutos, em fogo médio, até formar uma calda. Retire as frutas do fogo e despeje-as numa peneira, apoiada em uma tigela, para escorrer bem a calda por cerca de meia hora. Reserve separadamente as frutas e a calda escorrida.

Enquanto a calda das frutas escorre, remova as cascas das fatias de pão de forma. Molhe as fatias de pão na calda de frutas escorrida e comece a montagem do pudim. Não deixe que as fatias de pão fiquem muito molhadas, aperte-as um pouco para escorrer o excesso de calda.

Cubra o fundo e as bordas da forma com as fatias de pão umedecidas na calda. Corte as fatias, se necessário, para não deixar nenhuma fresta entre elas, de modo que preencha totalmente a forma.

Espalhe as frutas escorridas no centro do pudim. Feche-o com mais fatias de pão umedecidas. Cubra o pudim com o filme plástico das bordas da forma. Depois, coloque um peso sobre o ele (outra tigela, lata de conserva, prato pesado) e leve-o à geladeira por pelo menos 4 horas, para firmar bem.

Pouco antes de servir, retire o pudim da geladeira, solte o plástico da parte inferior e desenforme a sobremesa sobre um prato. Decore o pudim com as frutas frescas e com açúcar de confeiteiro. O açúcar é rapidamente absorvido pela umidade do pudim, então polvilhe o açúcar apenas imediatamente antes de servir.

fonte: mdemulher

Revista Champagne News
curta nossa pagina no facebook
www.facebook.com/revistachampagnenews

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia