domingo, 26 de agosto de 2012

Bobó de camarão



4 camarões grandes (cerca de 500 gramas)
4-5 tomates maduros pelados (use de lata se preferir)
1 cebola média picada
4 dentes de alho grandes (2 picados e 2 esmagados)
1 colher de sopa de páprica picante (use o quanto preferir)
sal e pimenta do reino a gosto
400 gramas de mandioca cozida (use menos se preferir)
salsinha picada
cebolinha picada
100 ml de creme de leite
2 a 3 colheres de sopa de azeite
água

Como:
Descasque a mandioca, corte-a em pedaços pequenos. Cozinhe a mandioca em bastante água até ficar bem macia. Retire a mandioca da água e reserve a água da mandioca na panela.
Se seu camarão estiver congelado descongele-os antes de usar. Descasque e limpe os camarões reserve os camarões descascados. Coloque as cascas e cabeças dos camarões na panela com a água da mandioca, adicione um ou dois dentes de alho esmagados. Cozinhe as cabeças, cascas e dentes de alho por uns 10 minutos com a água onde foi cozida a mandioca e usando a mesma panela. Coe o caldo de camarão e alho, descarte cascas e cabeças e reserve o caldo.

Numa outra panela grande, em fogo médio, coloque o azeite. Adicione a cebola picada e deixe cozinhar até ficar transparente, sem queimar. Aumente um pouco o fogo e adicione o alho picado e os camarões. Doure os camarões dos dois lados até ficarem levemente cozidos, de 2 a 3 minutos. Retire os camarões da panela, apenas os camarões e transfira-os para um prato e reserve.

Adicione então os tomates pelados picados com uma concha do caldo de camarão e deixe os tomates cozinharem até ficarem macios. Se precisar adicione mais caldo. Adicione os pedaços da mandioca cozida ao molho de tomates e um pouco mais de caldo. Deixe esta mistura cozinhar por cerca de 2 a 3 minutos. Adicione então a páprica, pimenta do reino, salsa e cebolinha picadas e um pouco mais de caldo se necessário. Retire a panela do fogo e usando um mixer de mão, ou o liquidificador, processe a mistura até formar um creme grosso. Se necessário adicione um pouco do caldo de camarão na hora de bater. Transfira o creme de mandioca e tomates de volta para a panela e deixe cozinhar um pouco mais. Adicione mais caldo se necessário. Quando ferver adicione os camarões reservados, adicione o sal e prove. Se necessário adicione mais pimenta, páprica e mais salsinha picada. Deixe ferver e adicione por fim o creme de leite.

Sirva quente com torradas de pão francês ou pão sueco.

by saborsaudade

Revista Champagne News

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia