sábado, 8 de setembro de 2012

Bolo de laranja



ingredientes

2 laranjas grandes, de preferência orgânicas
100 ml do liquido de cozimento das laranjas
200 gramas de amêndoas (18/11: refiz o bolo usando castanhas do Pará, na mesma medida, e ficou delicioso!! )
100 gramas de farinha de trigo
6 ovos
250 gramas de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 copo de açúcar de confeiteiro
1 ou 2 colheres de sopa de suco de laranja

modo de preparo

1. Numa panela media, ponha as duas laranjas e cubra com água. Leve ao fogo médio e cozinhe-as por no mínimo 1h30. Eu acabei cozinhando quase 2 horas. Elas têm que estar bem tenras. Deixe-as esfriarem na panela mesmo, com o liquido de cozimento. Você pode fazer isso de véspera e deixa-las dormindo na geladeira, dentro da panela com a calda.
2. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte levemente de óleo uma forma de 28cm x 10 cm e forre de papel manteiga. Unte levemente de óleo o papel manteiga também. Reserve
2. Corte as laranjas cozidas em pedaços grandes e ponha na vasilha do processador. Triture até ficar um creme liso. Entorne esse creme numa vasilha grande.
2. Use a mesma vasilha do processador e triture as amêndoas. Atenção para não triturar demais senão vira uma pasta. Assim que as amêndoas estiverem como farinha, pare o processador. Junte-as ao creme de laranja.
3. Adicione a esse creme os ovos, um por um, misturando bem com um fouet ou espátula, em seguida junte o açúcar, a farinha e o fermento.  Entorne na forma preparada e leve ao forno por 60 Mn-1h10, ou até uma faca sair limpa do centro do bolo. Deixe amornar uns 20 minutos e retire da forma com cuidado. Deixe esfriar totalmente em cima de uma grelha antes de por a calda.
4. Numa pequena vasilha, misture o açúcar com uma colher de suco de laranja. Misture bem e acrescente mais suco até a calda estar no ponto ideal para você. Eu gosto da minha calda mais grossa por isso acrescento menos suco. Derrame em cima do bolo, salpique de castanhas do Pará picadas, sementes de romã, raspas de laranja, ou deixe sem nada pois o bolo é incrível de qualquer jeito.
by google

Revista Champagne News

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia