domingo, 16 de setembro de 2012

Sorvete caseiro - receita



1ª etapa
Bata no liquidificador por 3 minutos:
1/2 litro de leite
1 colher de chá de liga neutra
1/2 xícara de açúcar

Coloque em uma assadeira de alumínio ou travessa de vidro pequena e leve ao freezer ou congelador até endurecer. Como o alumínio gela muito mais rápido, em 1 hora está pronta para a próxima etapa.

2ª etapa
Agora utilizaremos a batedeira.
Pique a base congelada com uma faca e coloque os pedaços na tigela grande da batedeira. Adicione:
1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de emulsificante
1 colher de pó saborizante ou polpa de frutas (como eu não tinha utilizei 1 pacote de suco em pó clight de morango).

Bata todos os ingredientes por 12 minutos (comece na velocidade mais baixa e vá aumentando). Vai virar uma massa enorme e fofa. Coloque em pote de sorvete ou pote plástico e tampe. É importante que o pote fique cheio até a boca para não criar cristais de gelo. Caso o pote seja maior que a quantidade de sorvete, coloque um pedaço de filme plástico encostado na massa antes de tampar. Leve para congelar.

O resultado foi surpreendente. Nada daqueles sorvetes duros e esfarelentos. Adorei!!!

Para quem não conhece a Liga Neutra serve para unir os ingredientes e o Emulsificante para aerar e dar volume.

by panelaterapia

Revista Champagne News

4 comentários:

Unknown disse...

eu faco essa receita ja algum tempo em casa e recomendo..nao fica nada a dever aos kibon da vida...faco com sabores maravilhososo

MODA NA DOSE CERTA disse...

CONSIGO USAR AGEROLA CONGELADA POIS TENHO UM PE EM CASA

MODA NA DOSE CERTA disse...

EU POSSO USAR ACEROLA CONGELADA POIS EU TENHO UM PE EM CASA

Bye_bye disse...

Delicia de sorvete prbns optima receita... tks

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia