sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cobertura de bolo com Massa Elástica de Chocolate ou Pasta Americana de chocolate



RECEITA 1:

1. Leve ao fogo uma panela com água e deixe aquecer até atingir no máximo 60ºC, apagando o fogo em seguida (você identifica essa temperatura colocando a mão na água: ela deve estar quente, mas suportável ao toque). Coloque uma das Coberturas de Chocolate picada em um refratário limpo e seco e encaixe-o na panela, mexendo sempre até derreter completamente. Reserve.

2. Aqueça o açúcar com 8 colheres (sopa) de água (aproximadamente 120 ml) e ferva até obter uma calda em ponto de fio, o que leva, em média, cerca de 3 minutos contados após a fervura. À parte, misture a glucose de milho ao xarope de glucose, acrescente à calda e reserve.

3. Junte a calda reservada ao chocolate derretido, misturando sem parar com uma espátula, até obter uma massa homogênea e de consistência firme, porém maleável, que se desprenda do fundo do refratário.

4. Trabalhe a massa com os dedos dentro do próprio refratário. Durante essa etapa, a massa irá liberar bastante gordura, para depois adquirir textura lisa e uniforme. Você pode dividir essa quantidade de massa em duas porções e abrir conforme a necessidade - quanto menor a quantidade de massa trabalhada, menos força você irá fazer para deixá-la no ponto ideal.

5. Embale a massa elástica em papel-filme para esfriar em temperatura ambiente. Nessas condições, ela mantém-se própria para o consumo por até 3 meses. Guarde-a fora da geladeira, evitando assim que endureça muito. Com o passar do tempo, a massa adquire firmeza e, para utilizá-la, você deve cortá-la em pequenas porções, trabalhando com as mãos até voltar à consistência elástica. Para recobrir superfícies lisas, abra a massa com o auxílio de um rolo, aplicando-a logo em seguida.

6. Para recobrir superfícies lisas, abra a massa com o auxílio de um rolo, aplicando-a logo em seguida.

RECEITA 2:


PASTA AMERICANA DE CHOCOLATE

170gr. de chocolate meio amargo

02 colheres (sopa) de xarope de glucose de milho
01 colher (sopa)de glicerina
01 clara
500gr. de Açucar impalpável


Triture o chocolate e coloque em banho maria para derreter.

Retire do fogo e bata o chocolate até obter um creme delicado.

Acrescente o xarope de glucose, misture e deixe descançar por 2 minutos.

Coloque a clara de ovo, o açucar, a glicerina e bata até que endureça.Trabalhe numa bancada até dar o ponto igual o da pasta americana. até 1 colher de sopa de xarope de glucose de milho por kilo de cobertura (somente em climas muitos secos)

by receitasperfeitas

Revista Champagne News

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia