O Castelo de Versailles recebeu cerca de 600 convidados para um jantar excepcional, preparado por 60 chefs de cozinha.
Para participar do jantar o "convidado" teve que desembolsar 890 E, no evento organizado por "Relais Chateaux", organização que prestigia os maiores restaurantes do mundo. O jantar ocorreu no magnífico "salão de batalhas", depois de uma visita "privativa no castelo e principalmente nos aposentos reais.
Sessenta chefs de prestígio estiveram na cozinha, incluindo o tripla estrela francesa: Michel Troisgros (da casa de mesmo nome), da Alsácia Marc Haeberlin do restaurante Auberge de I"Ill e Regis Marcon da Haute-Loire.
Cada chef teve de perparar uma das duas entradas para 650 pessoas. Patrick Bertron da casa Bernard Loiseau preparou um cozido e um assado em vinagre berbigão, uma parte de agrião e um purê de cenoura doce, com manteiga e limão.
Depois da champagne Dom Perignon safra 2002, os convidados saborearam uma sucessão de vinhos : Cheval Blanc 2004 e Chateau Yquem de 1996.
A tarde os líderes pediram uma foto do grupo na escadaria do Palácio do Eliseu para comemorar o evento.
O faturamento do jantar foram para a Cruz Vermelha Japonesa mas também para futuro projeto francês da "Cidade da Gastronomia".
AFP WEBLUXO
Revista Champagne News
Nenhum comentário:
Postar um comentário