A primeira dica, super importante, é ter uma polenta de qualidade. Se quiser a polenta dos deuses, pague um pouco mais por uma marca de qualidade que faz bastante diferença (claro que com a mais simples também dá certo, mas se quiser surpreender, recomendo desembolsar um pouco mais. Falo por experiência própria...).
A segunda dica é seguir a proporção 2 para 1, ou seja, para 1 litro de líquido usamos 500g de polenta e por aí vai. Para o líquido 50% deve ser do caldo de sua preferência, 20% de creme de leite Tirolez fresco e 30% de leite, ou seja: para 500g de polenta, 500ml de caldo de sua preferência (frango, legumes ou carne, dependendo do acompanhamento que iremos servir por cima) 200ml de creme de leite Tirolez fresco e 300ml de leite. Colocar os liquidos em uma panela e ligar o fogo, com 2 colheres de sopa de manteiga Tirolez.
A terceira dica é ir colocando a polenta aos poucos na panela, mexendo sempre com um fouet.
Quando começar a despejar a farinha, colocar cerca de 50g de queijo parmesão Tirolez ralado na hora e não parar de mexer por momento algum. Depois de 5-8 minutos está pronta! Servir com o acompanhamento de sua preferência. Garanto que fica DIVINO, com cara (e sabor) de restaurante (dos bons!!!).
Recheio:
Ingredientes:
2 colheres de sopa de gorgonzola Tirolez picado
2/3 xícara de creme de leite fresco
1/3 de xícara de champignons em conserva
1/2 colher de chá de noz moscada
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparar:
Colocar todos os ingredientes na panela e ir mexendo até se tornar uma mistura homogênea. Servir por cima da polenta.
by Cecilia Padilha
via Tirolez Queijos
Para acompanhar esta deliciosa receita, sugerimos Vinho Ferentano Lazio Bianco
Características e Dados Técnicos
você encontra em VINNOBILE << clique
Vinho: Ferentano Lazio Bianco
País: Itália
Uva: Roscetto
Afinamento em madeira:
Após o termino da fermentação malolática, que ocorre em barricas, o vinho permanece ali por mais 4 meses. Em seguida, passa por um curto período em garrafas.
Notas de Prova:
O aroma é intenso e muito rico, mesclando notas de banana e abacaxi, com notas vegetais, complementadas por leve toque abaunilhado. Em boca é potente, rico, untuoso e macio, Com bom equilibrio entre fruta e acidez, e final persistente.
Harmonização:
Acompanha pratos a base de frutos do mar e carnes brancas em geral, além de queijos de massa mole.
Safra: 2008
Volume: 750 ml
Revista Champagne News
Nenhum comentário:
Postar um comentário