quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Paella Valenciana



Ingredientes:
425 gr. de Arroz Saludães Carolino (ou o arroz de sua preferência)
1.4 L de água
5 colheres de azeite
200 gr. de coelho
200 gr. de frango
1 pitada de açafrão
25 gr. de garrofón o alubias grandes
Meia colherzinha de colorau
4 colheres de tomate triturado
1 ramo de alecrim
Modo de fazer
Aquece-se o azeite na frigideira e, quando começar a fumegar, douram-se muito bem por todos os lados o frango e o coelho cortados em pedaços. A seguir acrescenta-se a verdura, refogando o conjunto durante dois ou três minutos. Abre-se espaço no refogado e deita-se o tomate. Quando começar a escurecer acrescenta-se o colorau e move-se, com cuidado para que não se queime.
Truque Saludães
É imprescindível que o calor seja uniforme em toda a base da frigideira durante a cocção, por isso a forma de preparação tradicional utiliza um fogo de lenha no qual o calor pode distribuir-se à vontade. Pode-se obter um bom resultado com uma caçarola eléctrica.
Acrescenta-se então a água, um pouco de sal e mistura-se bem o conjunto, deixando-o cozer durante cerca de 30 minutos. Retifica-se de sal para que o caldo fique ligeiramente salgado.
Acrescenta-se o arroz e o açafrão. Deve-se tentar que o arroz fique bem distribuído por toda a superfície da frigideira, após o qual se deixa ferver sem mover durante uns 7 minutos a lume muito forte. Nesse ponto baixa-se o lume quase para o mínimo e continua-se a cocção durante mais 5 minutos, passados os quais se pode colocar um raminho de alecrim sobre o arroz. Se nesse momento a paella não tiver quase líquido nenhum, continua-se a cocção durante mais 3 minutos a lume muito brando; se pelo contrário ainda tiver bastante caldo, cozinha-se a lume médio durante o mesmo tempo.
Deixa-se repousar 5 minutos e serve-se.

by shirleyculinaria

Revista Champagne News

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia